sexta-feira, 27 de abril de 2012

[ENTREVISTA] Céci (Maio 2012)



O tamanho dos deus sonhos, o peso da sua paixão, eles tinham um sentimento diferente. Mesmo que tudo ainda seja novo e estranho para eles, eles continuam tendo o espirito de mastigar e engolir qualquer coisa. A frase "os novatos que apareceram como um cometa" já não corresponde à geração pop coreana de hoje em dia. Essa geração realça quanto um grupo é preparado no tempo dado à eles e quanto um grupo é próximo do outro. O segundo grupo masculino da Cube Entertainment depois do Beast é o BTOB, que significa "Born To Beat (Nascido para vencer)". Como o nome, eles são cheios de paixão. O grupo vai do mais velho Seo Eunkwang e Lee Minhyuk (21 anos), Lee Changsub (21 anos), Lim Hyunsik (20 anos), Peniel (Shin Dong Geun) (19 anos), Jung Il Hoon (17 anos) e por último Yook Sungjae (16 anos). Esses 7 membros passaram por tempos difíceis sendo trainees. Eunkwang, Changsub, Hyunsik e Sungjae estão nos vocais, enquanto Minhyuk, Il Hoon e Peniel são os rappers. Alguns deles tocam instrumentos, fazem acrobacias, compõem rap, e um membro que é do exterior. Os homens que tem todos os talentos para serem famosos apareceram! Depois de receber o seu mini-album de debut com a faixa título "Secret (Insane)" nós nos encontramos com eles.

Ceci: Esses dias, muitos grupos diferentes debutaram.
Hyunsik: "Eu acho que debutamos em um período difícil. Mesmo apenas olhando para os grupos, pode-se perceber que há muitos grupos novos. Dá uma sensação de "outro grupo?".

Ceci: Na internet, há muitos comentários dizendo "Suas vozes ao vivo não são como de iniciantes." 
Eunkwang: "Nós ficamos surpresos também. Estavamos preocupados em sermos criticados, mas nós ficamos muito gratos em ver tantos comentários positivos."

Ceci: A frase "o segundo Beast" não sobrecarrega vocês?
Eunkwang: "Somos gratos e honrados. Mesmo que fosse pressão das pessoas em nos associar aos nossos sunbaes, ao mesmo tempo isso vai nos ajudar a nos esforçarmos mais. Nós pensamos nisso como uma coisa positiva."

Ceci: Nós fizemos uma pesquisa com os membros, perguntando sobre os apelidos uns dos outros. Eunkwang teve muita coisa como "líder anjo", "voz de mel", "CD player" e mais elogios. 
Eunkwang: "Eu criei minhas crianças bem! Eu amo vocês! (Manager: Eu acho que vocês não vão receber críticas hoje!?)"

Ceci: Críticas? Você não é um líder assustador?
Eunkwang: "É só uma piada. Na verdade, é que eu não consigo ficar bravo facilmente, então isso causa problemas. Eu tento falar isso da maneira mais agradável possível, mas os membros ficam com raiva de mim. Preciso praticar ficando zangado?"
Hyunsik: "Mas já que ele não consegue ficar bravo facilmente, quando ele tenta muito, é bem estranho."
Eunkwang: "Não é mais rápido e mais fácil as pessoas saberem do meu lado bom? Eu acho que um bom carisma como Yoo Jaesuk seria bom também."
Hyunsik: "É por isso que escrevi 'anjo'."
Eunkwang: "Nossa! (Eunkwang faz hi5 com Hyunsik) Não existem partes difíceis já que os membros me escutam. Eu não me sinto sobrecarregado demais."

Ceci: Para os apelidos de Hyunsik, os membros escreveram "músculo", na verdade, todos eles escreveram "músculo". 
Hyunsik: "Meu corpo é um pouco bonito. Eu não malho faz alguns meses, então eu não posso mostrar meus músculos, mas secretamente eu irei em algum momento. Mas, todos os comentários são sobre meus músculos?"
Ceci: Tem um comentário que diz "estrela onde quer que vá" do Minhyuk. O que significa isso?
Hyunsik: "Eu não sei! Eu trato as pessoas diferente? Ou é porque eu sou bonito?"
Minhyuk: (aleatóriamente aparece) "Porque eu diria isso?"
Hyunsik: "Me fala. Eu estou envergonhado já que você está do meu lado."
Minhyuk: "Você é bom já que você tem confiança, então pode cuidar de si mesmo muito bem."
Hyunsik: (concorda com a cabeça) "Obrigado."

Ceci: Como foi o ensaio fotográfico hoje?
Il Hoon: "Foi a nossa primeira vez posando para uma revista, então foi divertido. O set era muito sofisticado e as roupas eram muito agradáveis também, por isso achei que as fotos saíram bem, mesmo que nós não tenhamos feito muita coisa. Geralmente nós não ficamos tão bem, porque nos saímos bem hoje?"
Minhyuk: "O ângulo que fica bem em mim é diferente do ângulo que fica bem nas fotos (risos). Eu acho que encontrei meu ângulo bom durante a sessão de fotos de hoje."

Ceci: Vocês devem ser comparados muitas vezes já que têm vários sunbaes ótimos na empresa de vocês.
Minhyuk: "Nós somos referidos como o segundo Beast. Mas, para os novatos, ser o segundo se qualquer coisa é muito impressionante, então nós ficamos chocados no começo."
Il Hoon: "Agora estamos tentando considerar isso como uma antecipação ao invés de sermos dominados por isso. Vamos nos esforçar até o dia em que algum grupo seja referido como "o segundo BTOB". Claro que depois de nos tornarmos únicos."

Ceci: Não parece como se vocês já tivessem debutado?
Il Hoon: "Quando eu encontro nossos fãs, isso parece como se nós já tivessemos debutado. Para ser honesto,  quando tiramos nossa maquiagem as pessoas não conseguem dizer quem nós somos (risos). Há um tempo atrás nós tivemos um mini fanmeeting. Mas, quando nós chegamos no fan meeting havia muitas reclamações e o tempo estava frio. Estávamos confusos, mas era dia da mentira aquele dia. Nós fomos pegos de surpresa pelo poder dos nossos fãs!"

Ceci: Dois de vocês participaram como compositores da música de debut.
Il Hoon: "Eu quero construir meus talentos devagar, e em seguida, compor também. A versão R&B e hip hop da música do Jacob Latimore - Like E'm All. É realmente uma música estilo R&B com sons que podem transformar em um hip hop moderno."

Ceci: Na pesquisa feita pelos membros, o apelido do Minhyuk pode se resumir em "esquilo". 
Minhyuk: "É um apelido que eu tinha desde que eu era pequeno, porque eu era bom nessas coisas como acrobacias. E também, a parte em volta dos meus lábios lembra um esquilo um pouco."

Ceci: Il Hoon escreveu "não faça uma bagunça na casa" e "habilidades de Shaolin em brincar" em uma pergunta sobre a sua própria posição.
Il Hoon: "Quando eu estou com os membros eu gosto de brincar com eles e fingir que todos são loucos. Eu também sou esquecido, então eu deixo como está depois de brincar com eles, deixando o lugar uma bagunça."
Ceci: Changsub é esquecido também.
Il Hoon: "Se for pior do que eu, você se torna o Changsub hyung. Ele esqueceu hoje de novo onde seu telefone estava. Embora ele finalmente tenha o encontrado no seu bolso."

Ceci: Revele um pequeno segredo sobre si mesmo?
Il Hoon: "Eu secretamente escondo toalhas. Porque não temos tempo para levar à lavanderia e sempre nos falta toalhas, por isso eu escondo algumas pra mim. Mas, eu acho que Eunkwang faz o mesmo. Nessas coisas assim eu acho que nós somos parecidos um com o outro."
Minhyuk: "Na verdade, eu tenho um lado sexy (risos). Eu não malhei enquanto estávamos nos preparando para o BTOB, eu filmei com um corpo embaraçoso. Mas eu vou malhar de novo e vou mostrar um corpo diferente!"


Ceci: Eunkwang, Hyunsik, Minhyuk e Il Hoon apareceram em "Living in Cheongnamdong" primeiro. Vocês não ficaram com ciúme?
Sungjae: "Não. Nós somos as cartas escondidas."
Changsub: "Correto. Nós somos os únicos secretos, por isso não aparecemos no programa. Já que o nosso debut foi antecipado pelos 4 meninos, nós torciamos por eles ao invés de ficarmos com ciúme."


Ceci: Recentemente o debut de muitos grupos provoca competição.
Changsub: "Tentamos ter uma cor e peso diferente comparado aos outros grupos. Um conceito de grupo-banda e o fato de que todos nós podemos tocar instrumentos é uma das diferenças."
Peniel: "Inglês também."
Changsub: "Sim, inglês também."


Ceci: Como é a vida de dormitório?
Changsub: "Começamos a morar juntos 5 meses antes do nosso debut. Em um único quarto temos três beliches. Quando temos problemas uns com os outros, nós falamos, então nós não temos muitas coisas para brigar. Nós podemos estar deitados rindo, mas quando nós falamos coisas assim, aí ficamos sérios. Mesmo que esses dias nós temos dormido bem, nós deitamos e já estamos cansados."

Ceci: Você pode revelar um segredo seu?
Changsub: "Eu perdi 18kg! Eu era gordo antes. Depois de me tornar um trainee, comecei a malhar para perder peso, então agora eu sou bonito e me divirto com isso. Foi estranho ver minhas roupas diminuindo de tamanho e meu rosto mudando, então eu continuei perdendo peso."

Ceci: Já que você é novo com o coreano, você deve ter várias histórias engraçadas.
Peniel: "Depois de me registrar para o fancafe do BTOB, eu tinha escrito "Desculpe pelos comentários tão tarde.", mas eu acabei errando a ortografia com "comentário" e eu acho que os fãs acharam engraçado, já que eu escrevi assim também. Fico feliz que eles entenderam."
Sungjae: "Nós estávamos falando sobre as primeiras impressões no showcase e Peniel hyung falou para mim "Eu achei que você fosse o Seo In Guk na primeira vez que te vi." Nós deveríamos nos referir a ele como "nim" mas Peniel continuou dizendo "Sim? Seo In Guk, Seo In Guk!" mesmo quando eu tentei bater nele. (risos)."

Ceci: Parece que você vai ter muitas histórias ainda.
Peniel: "Eu acho também." (risos)

Tradução/adaptação: yongism @ btobmedia (kr-eng) ; Patrícia @ BTOB Brasil (eng-pt)
Via: fyeahborntobeat

Nenhum comentário:

Postar um comentário